Polícia trabalha para identificar envolvidos no assalto à agência bancária na PMM

(Reportagem: Alita Falcão/Foto: Karla Vieira)

As polícias Civil e Militar já atuam na identificação dos homens que assaltaram, na tarde desta terça-feira, 29, a agência do banco Bradesco que fica na sede da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste.

Informações preliminares dão conta que ao menos três pessoas estão envolvidas na ocorrência. O Banco não divulgou a quantia levada pelos assaltantes.

De acordo com o delegado do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, os primeiros depoimentos dos clientes que estavam na agência no momento do assalto, por volta das 14h, indicam que dois homens entraram no banco portando armas de fogo. Um trajava camisa listrada de cores azul e branca e o outro uma camisa de cor escura com uma faixa de cor forte na parte frontal.

“Com esses dados esperamos que a câmera do Centro Integrado de Operações (Ciops) instalada no posto do SAMU, que fica de esquina com a Prefeitura, tenha capturado a saída dos suspeitos. Caso tenham sido filmados, pela descrição das roupas será possível saber o veículo utilizado para fuga e identificar sua placa. Outra medida que já está sendo tomada é a identificação de possíveis impressões digitais deixadas no local do crime”, explicou Gomes.

Ainda segundo o delegado, há suspeitas de que um terceiro homem esteve envolvido na ação, esperando os cúmplices do lado de fora da Prefeitura. A segurança do Bradesco, no momento do assalto, era feita por um profissional particular, que foi rendido pelos assaltantes.

“Ainda estamos na fase de levantamento das informações. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas o que se sabe é que conheciam bem a rotina do banco, porque entraram com os rostos descobertos, foram diretamente aos caixas e saíram tranquilamente, deixando todos trancados na agência, sem despertar atenção da Guarda Municipal. Isso mostra que não são assaltantes inexperientes”, completou o delegado.

Durante o assalto, não houve tentativa de furto aos caixas eletrônicos, nem agressão aos clientes e funcionários. Os assaltantes levaram o colete balístico e o revólver, calibre 38, pertencente ao segurança da agência.

Conforme o aspirante Viana, da Polícia Militar, primeiro a chegar ao local da ocorrência, as polícias Civil e Militar atuaram conjuntamente para tentar capturar os envolvidos ainda em flagrante, caso não seja possível, as investigações continuarão sob a responsabilidade do 8º DIP.

A agência do Bradesco ainda não divulgou o valor roubado no assalto. Toda medida de segurança e resposta ao assalto foi acionada pelo secretário da Casa Civil, Lourenço Braga.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.