Manaus – A Polícia conseguiu prender em Manaus, cinco pessoas suspeitas de aruitram o assalto a uma agonia bancária situada na Avenida Djalma Batista., na madrugada de sexta-feira, quando foram flagrados e presos. Três pessoas ainda são procuradas pela polícia.
O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Rafael Allemand, informou que o bando, inicialmente, começou a ser investigado por envolvimento em furtos de objetos nos interiores de veículos, subtraídos por meio de um bloqueador de segurança de automóveis conhecido como “Chapolin”.
“No decorrer das diligências, constatamos que essa quadrilha era especializada em furtos e obtivemos a informação de que ela iria agir em uma agência bancária na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul. Por conta disso resolvemos montar campana no lugar”, informou Allemand.
Flagrante
No local indicado à polícia, as equipes conseguiram prender em flagrante cinco das oito pessoas envolvidas na prática ilícita, no momento em que elas pretendiam fundir caixas eletrônicos para levar o dinheiro das máquinas. Na ocasião, foram apreendidos com a quadrilha quatro cilindros e dois maçaricos, além de três carros utilizados na ação criminosa.
Na ação, os infratores utilizaram maçaricos para entrar na agência pelo telhado e, ao perceberem a presença dos policiais civis, tentaram empreender fuga recorrendo a terrenos baldios localizados atrás do banco.
Durante a perseguição, houve troca de tiros e um dos infratores, Gerson Almeida da Silva, de 23 anos, foi atingido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. O jovem recebeu alta médica e passa bem. Ao todo, oito homens participaram do crime. Cinco foram presos e três conseguiram fugir.
Os presos
Foram presos o ajudante de padaria Luís Carlos Silva de Castro, 22, conhecido como “LC”; o operador de máquina Edilson Júnior Nascimento de Queiroz, 27, chamado de “Queixão”; o estudante de Direito Muriel Mendonça de Souza, 26; o conferente Dhiego Pinheiro da Silva, 30, chamado de “Farinha”; além do ajudante de festa Gerson.
Conforme Allemand, um dos indivíduos presos, Muriel que é universitário, já possui uma longa ficha criminal, com seis passagens pela polícia por furto.
Os foragidos já foram identificados pelos policiais civis do DRCO e as investigações continuam para que eles sejam capturados o mais rápido possível.
Os cinco homens foram autuados em flagrante por tentativa de furto majorado e organização criminosa. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Amazonianaredde-JAM