Amazonas – A criminalidade também aumenta em larga escala no interior amazonense. Uma quadrilha especializada em furtos e roubos foi presa pelas Polícias Civil e Militar, na manhã de terça-feira (11), em Carauari. O grupo estaria cometendo uma série de crimes no município.
Segundo a Polícia Militar, o grupo foi detido durante operação conjunta que teve como objetivo coibir e inibir a prática criminosa de furtos em Carauari.
As ações das polícias iniciaram, por volta das 5h30, em vários locais da cidade onde os suspeitos investigados estavam escondidos. Foram detidas sete pessoas, sendo quatro adultos presos e três adolescentes apreendidos.
O primeiro grupo detido é investigado por pelo menos sete furtos, entre residências e estabelecimentos comerciais. Os suspeitos ficaram conhecidos por violar as portas de ferro dos estabelecimentos para subtrair pertences.
De acordo com a PM, dois dos adolescentes apreendidos também eram investigados por seis furtos, entre residências e estabelecimentos comerciais.
Com os detidos foram apreendidos parte dos materiais furtados: 120 peças de roupas, dez bonés, dois aparelhos de celular, cinco perfumes importados, duas caixas de som, uma lixadeira e uma arma de fogo tipo caseira calibre 36.
Todo o material aprendido e os suspeitos foram encaminhados ao 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Amazonianarede