Envolvidos no assalto da joalharia em Manacapuru estão presos

Supostos assaltantes da joalheria em Manacapuru, estão oresos
Supostos assaltantes da joalheria em Manacapuru, estão oresos
Supostos assaltantes da joalheria em Manacapuru, estão oresos

Mancapuru – A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, registrou no último domingo, 5 de julho, a prisão de cinco integrantes da quadrilha envolvida no roubo a uma joalheria no bairro São Francisco, em Manacapuru, e a apreensão de duas adolescentes de 16 anos de idade que também fazem parte do grupo.

Aldelir Gomes de França, 26, e Rubenei Magalhães Aiala, 19, foram presos na madrugada de sábado, dia 4, quando tentavam retornar para Manaus com os produtos do roubo. Eles estavam em carro modelo Gol quando foram abordados pela Polícia Militar de Iranduba (PM), na rodovia Manoel Urbano (AM-070).

Raylon da Silva Timóteo, 18; Wilson de Jesus Oliveira, 22; Jorge Florêncio Viana Junior, 23, além das duas adolescentes foram encontrados pela polícia escondidos no Ramal do 25, no quilômetro 25 da estrada de Novo Airão.

De acordo com o delegado adjunto de Manacapuru, Fabiano Rosas, após o roubo, a PM de Iranduba montou barreira na estrada a fim de interceptar o grupo e na madrugada de sábado conseguiu abordar o carro onde estavam Aldelir e Rubenei. Após vistoriar o veículo, os policiais encontraram um envelope contendo joias e semijoias. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia.

A partir da prisão dos dois primeiros envolvidos, a equipe de investigação da delegacia de Manacapuru pôde dar continuidade ao trabalho para chegar ao local onde os demais integrantes estavam escondidos. “Organizamos uma operação conjunta entre Polícia Civil e a Polícia Militar e obtivemos êxito na prisão dos demais”, disse.

Com eles foram encontradas três pistolas 9 milímetro com 19 munições, uma submetralhadora Uzi de fabricação israelense;  sete trouxinhas de maconha; sete camisas falsas da Polícia Federal; sete balaclavas (touca para esconder o rosto); três coletes balísticos; uma bomba submersa; uma bomba sapo; um motor rabeta; sete celulares; duas bolsas femininas; duas motocicletas; além de diversos relógios;  brincos; pulseiras; cordões e anéis que foram roubadas da joalheria.

Amazonianarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.