Polícia Militar já realizou mais de seis mil atendimentos na área de assistência social em 2013

Manaus – A Diretoria de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) já realizou 6.318 atendimentos, nos quatro primeiros meses de 2013, a policiais militares e familiares. Entre as 14 atividades de rotina oferecidas, estão serviços médico, fisioterapia e atendimento psicológico, assessoria jurídica, agendamento de consultas, entre outros.

No ano passado, a Diretoria, que comemora 30 anos de existência em 2013, realizou mais de 36 mil atendimentos.

De acordo com o diretor da DPS, coronel PM Ricardo Magno Ferreira, além de prestar atendimento aos membros da tropa da Polícia Militar, os serviços também são estendidos aos familiares dos militares. O coronel destaca que a atividade desenvolvida pela Diretoria possibilita que o policial tenha condições de manter um bom desempenho das suas funções.

“O nosso trabalho aqui é servir de apoio ao policial militar. Ele precisa ter tranquilidade para fazer o seu trabalho, então cuidamos para que ele tenha esse equilíbrio, dando assistência em diversas áreas. Nós trabalhamos em vários lados para que o policial possa estar bem e trabalhando”, explicou o coronel.

Além dos serviços médicos e psicológicos, a DPS também mantém um grupo de atividade para a terceira idade, promove reuniões com grupos de ajuda como Alcoólicos Anônimos, que podem ser frequentados por pessoas da comunidade, e oferece à comunidade parte das vagas na creche que atende filhos e parentes de servidores da PMAM.

Atualmente, de acordo com o coronel Ricardo Magno, a creche atende aproximadamente mil crianças em idade entre cinco e seis anos. Segundo ele, está previsto para o ano de 2013, a ampliação do espaço, por meio de ações do Fundo de Promoção Social (FPS), que vai também aumentar o número de vagas, passando para aproximadamente 1,5 mil crianças.

Responsável pela criação da Diretoria de Promoção Social, em 1983, enquanto era comandante-geral da Polícia Militar, o coronel reformado Hélcio Mota avalia de forma positiva o serviço oferecido hoje pelo setor. Ele acredita que foi possível ultrapassar o objetivo inicial. “A DPS foi criada para dar apoio aos policiais e hoje está bem evoluída. Não atende apenas o policial militar, mas já presta assistência à comunidade”.

O chefe do Estado Maior, coronel George Chaves, também elogiou o trabalho desenvolvido pela Diretoria e destacou a importância do serviço para a tropa. “Aqui nós desenvolvemos um trabalho não só com o policial, mas também com a sua família”, frisou.

Foto – Roberto Carlos – Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.