Polícia Militar inicia “Operação Natal” no comércio do centro e das zonas norte e leste de Manaus

(Foto: Roberto Carlos – Agecom)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) iniciou nesta terça-feira (12) a “Operação Natal” no comércio do centro e das zonas norte e leste de Manaus.

Mais de 600 policiais vão reforçar o patrulhamento a pé e motorizado, em carro e motocicletas, nessas áreas durante o final de ano. O reforço no policiamento será empregado no período de funcionamento do comércio, inclusive nos horários estendidos de atendimento, e prossegue até o dia 12 de janeiro.

A operação foi lançada na Praça Heliodoro Balbi, na avenida Sete de Setembro, com a apresentação do efetivo extra que vai trabalhar em regime de plantão. Segundo o subcomandante da PM, coronel Eliézio Almeida, as áreas de maior atenção no centro serão as avenidas Eduardo Ribeiro, Marechal Deodoro e 7 de setembro, que abrigam as principais redes varejistas e atraem grande quantidade de consumidores.

“Essa é uma operação tradicional e tem como objetivo principal reforçar a segurança nos principais centros comerciais de Manaus por ocasião da injeção do maior volume de recursos, principalmente o 13º salário, nas compras de fim de ano”, disse.

Roubos e furtos são as principais ocorrências registradas no período, conforme a PMAM. Para comerciantes, a presença maciça da polícia vai inibir criminosos que aproveitam o período de maior circulação de dinheiro no comércio, motivo de preocupação para clientes e lojistas. “Não só as pessoas que vêm fazer compra, mas nós proprietários que trabalhamos aqui. O policiamento na nossa rua é muito importante porque vai afastar essas abordagens de assaltos de marginais”, disse a comerciante Nazaré Bentes, que possui uma loja de eletrônicos no centro.

Segundo o subcomandante da PMAM, nesse período de grande movimentação, a população que vai às compras deve tomar mais cuidado, evitar andar com altas quantias, e ficar atento a pessoas em situação suspeita. “Evitar andar com muitos recursos financeiros em mãos, usar cartão de crédito, que é mais seguro, e não andar com bolsas e carteiras à mostra. É preciso que as pessoas fiquem cada vez mais atentas nessa época do ano”, orientou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.