Polícia Militar desenvolve Operação Fechadura

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Começou a partir das 15 horas desta sexta-feira, 15 de março, a Operação Fechadura, que vai reunir todas as unidades de policiamento da Polícia Militar, com ações ostensivas nas áreas próximas às unidade prisionais, devendo se estender até as últimas horas do domingo, dia 17.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Almir David Barbosa, disse que estarão envolvidas na ação as unidades do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Batalhão de Trânsito (BPTran). Segundo o coronel, serão realizadas rondas ostensivas nas áreas próximas as unidades prisionais, ocupação de pontos de relacionamentos comunitários (praças, parques e cruzamentos), patrulhamento motorizado nos principais corredores viários e áreas comerciais. Haverá também a instalação de redutores de velocidade e postos de abordagem, busca e identificação de veículos e pessoas.

O coronel ressaltou que o objetivo é inibir de forma contundente todo e qualquer tipo de conduta ilegal, principalmente, o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas. Segundo almir David, serão levados para as ruas cerca de 900 policiais militares por turno.

Metodologia – A operação vai se desenrolar da seguinte forma: o CPM através de suas unidades vai realizar rondas em pontos de relacionamento comunitário e de vigilância, em 80 pontos estratégicos e em horas diferenciadas. O CPE e Força Tática farão rondas ostensivas e abordagem nas proximidades das unidades prisionais. E o Batalhão Ambiental fará patrulhamento no lago do Puraquequara e o Batalhão de Trânsito com blitz nas vias públicas em conformidade com a Lei Seca, em todas as zonas da cidade, começando nesta sexta-feira, dia 15, pela zona leste, e se estendendo para as demais zonas no sábado e no domingo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.