Polícia Militar deflagra 5ª edição da Operação Águia em todo o Estado

Ação policial Águia opera em todo o Amazonas
Ação policial Águia é deflagrada em todo o Estado
Ação policial Águia é deflagrada em todo o Estado

Amazonas – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), obedecendo à determinação do comandante geral, Marcus James Frota, e do subcomandante, Rubens de Sá, deflagra nesta sexta-feira, dia 6 (sexta-feira), a Operação Águia V, em Manaus e nos municípios da Região Metropolitana. As ações policiais para prevenir e combater a criminalidade prosseguem até a próxima segunda-feira, 9 de outubro.

Devido à realização de diversos eventos e festividades neste fim de semana e na movimentação de pessoas entre os municípios localizados no entorno de Manaus, torna-se necessária a ampliação das ações de segurança para a população, segundo explica o comandante geral, Marcus Frota.

“A população, como já é de conhecimento, pode esperar nessa edição um policiamento de excelência e poderá aproveitar com tranquilidade o fim de semana e as festividades que acontecerão. Terão foco as áreas comerciais, áreas residenciais, bancárias, de grande movimentação de pessoas e os principais acessos de entrada e saída da capital e de municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), prevenindo a criminalidade”, assegurou.

 

Marcus Frota informou que a PMAM vai empregar seu policiamento ostensivo e aparato logístico como viaturas quatro e duas rodas, e apoio dos demais órgãos do Sistema de Segurança Pública, para manter a ordem e o respeito ao meio ambiente, objetivando conter as ocupações desordenadas dos espaços públicos por vendedores ambulantes.

 

A instituição também atuará na prevenção de crimes como furtos, roubos, depredação do patrimônio, vias de fato, porte ilegal de armas de fogo, tráfico, porte de entorpecentes e armas brancas, infrações de trânsito, homicídios e outros que resultem na perturbação da ordem pública e ameaça a paz social.

 

Balanço da Operação Águia 4

 

A 4ª edição da Operação Águia resultou na abordagem de 13.156 veículos (carros, ônibus coletivos, táxis, mototáxis, e caminhões) e 25.139 pessoas. Como reflexo das ações destacaram-se a fiscalização de 231 bares e similares; a apreensão de 9 nove armas de fogo; 33 veículos recuperados. Foram apresentadas nos Distritos Integrados de Polícia – DIP’s 90 pessoas, dessas 25 foram presas em flagrante e 7 assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCO’s.

 

Amazonianarede-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.