Polícia interditado depósito clandestino de derivados de óleo na zona Centro-Sul

A ação foi deflagrada após o recebimento denúncias anônimas
A ação foi deflagrada após o recebimento denúncias anônimas
A ação foi deflagrada após o recebimento denúncias anônimas

MANAUS, AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Samir Freire, deflagrou na tarde desta quinta-feira, dia 22, por volta das 14h, ação policial que resultou na interdição de um depósito clandestino localizado na Rua Ribeiro Júnior, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, onde estavam sendo armazenados derivados de óleo de substância tóxica, oriundos de emulsão asfáltica, uma espécie de mistura entre asfalto e água.

deposito-clandestino-zona-centro-sul-2De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada após o recebimento denúncias anônimas, informando o vazamento do produto tóxico no depósito. “A equipe foi até o local indicado e constatou a veracidade da delação, pois a substância tóxica estava vazando e poluindo não somente o terreno do depósito, mas também a via principal de acesso ao local, situado em uma área residencial. A equipe da perícia técnica do Instituto de Criminalística (IC) constatou a poluição e o armazenamento inadequado da substâncias, bem como o escoamento em via pública”, declarou Samir Freire.

deposito-clandestino-zona-centro-sul-1No local foram apreendidos 11 barris, com capacidade para 200 litros, cada, cheios de substância tóxica; além de dois tanques de plástico, com capacidade máxima, cada, de mil litros, sendo que ambos apresentavam o conteúdo pela metade. O titular da Dema informou que o proprietário do estabelecimento, identificado como João Carlos Dias Campos, será indiciado por poluição ambiental e armazenamento ilegal de substância tóxica. Ele irá responderá pelo delito em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.