Polícia Federal prende dupla com 750 Kg de cocaína em barco no Rio Negro

Mais de t50 Kg de cocaína pura
Mais de t50 Kg de cocaína pura

Manaus – A Polícia Federal (PF) apreendeu, na sexta-feira (6)740 Kg de maconha do tipo skunk, uma forma potencializada da droga.

O entorpecente foi encontrado em uma embarcação no Rio Negro, com um brasileiro e um colombiano, que não tiveram a identidade revelada. A dupla foi presa, e deve responder por tráfico internacional.

De acordo com o delegado Caio Avanço, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a apreensão aconteceu após a dupla ter conseguido fugir de uma abordagem na quinta-feira (5), quando a fiscalização que atua na vigilância especial neste período de Carnaval desconfiou da embarcação na qual a droga estava.

Segundo a polícia, os suspeitos teriam conseguido fugir com a droga para dentro de uma mata após abandonarem o barco em um barranco próximo ao Encontro das Águas – confluência entre os rios Negro e Solimões, em Manaus. “Continuamos as buscas assim que o dia clareou nesta sexta.

Com o apoio da Polícia Militar (PM), que nos auxiliou com cães farejadores, conseguimos prender os dois em poder do entorpecentes”, disse o delegado Caio Avanço.

Ainda segundo a PF, a dupla foi levada para a DRE, onde prestou depoimento e foi presa em flagrante pelo crime de tráfico internacional, já que a polícia suspeita que a droga tenha vindo da Colômbia. Segundo a Polícia Federal, além de Manaus, o material seria distribuído em outros estados da Região Norte.

Apreensões

Segundo Caio Avanço, somente nos primeiros 38 dias de 2015, a PF apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes.

Além de apreensões menores, em janeiro, 240 Kg de cocaína foram encontrados em um caminhão frigorífico estacionado em um porto particular. A PF suspeita que a  droga estava destinada a Belém (PA).

Amazonianarede-TVAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.