Polícia estoura possível ponto de distribuição de drogas na Zona Norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe Chacal da Seccional Norte, com o apoio dos investigadores lotados no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular em exercício da Seccional Norte, Paulo Martins, prenderam na manhã desta sexta-feira (23), três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Norte da cidade.

A ação policial foi desencadeada por volta das 6h, em uma residência na rua Holanda, antiga rua Romeira, conjunto Parque da Nações, bairro Flores, quando foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido no último dia 12 de agosto pelo juiz, Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute).

Na casa foram presos, Adriano Siqueira Castro, 34, a companheira dele, Joelma Paixão Ramalho, 42, e James Abílio da Silva, 32. No local os policiais encontraram oito porções grandes de substâncias entorpecentes com característica de pasta base de cocaína em pedra, mais 46 trouxinhas da mesma substância, um revólver calibre 38 com sete projéteis intactos, uma balança de precisão, um automóvel, modelo Gol de cor preta e placas JXN – 0486, uma TV LCD de 32 polegadas, um notebook, R$ 105 em espécie, um cordão de ouro, além de material para o refino da droga.

“Possivelmente essa droga tenha vindo do município de Tabatinga. As investigações em torno desse caso irão continuar, com isso pretendemos identificar os fornecedores do trio”, frisou Paulo Martins.

No 15º DIP, os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigo 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11343/06). Além desses crimes, Adriano também responderá por porte ilegal de arma de fogo (Artigo 14 da Lei nº 10826/03).

Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, Adriano, Joelma e James, serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.