Polícia Civil registra prisões de homens por roubo e tráfico na Zona Leste

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou nas últimas 24 horas, as prisões de cinco pessoas envolvidas em roubo, posse ilegal de arma e tráfico de drogas nos bairros Zumbi dos Palmares, São José Operário e Armando Mendes, todos localizados na Zona Leste da cidade.

Ednaldo Araújo Silva Júnior, 18, e Lucas de Carmo Marques, 18, foram presos no último domingo (25), por volta das 11h30, por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na avenida Grande Circular, bairro São José Operário, logo após roubarem uma igreja.

De acordo com os policiais, eles foram acionados pela vítima, um obreiro que estava no interior da igreja, que fica localizada na rua Araguacema, no mesmo bairro. Durante o roubo, eles utilizaram uma pistola calibre 22. A dupla conseguiu roubar uma caixa de som, um microfone e um aparelho DVD.

Ednaldo e Lucas foram presos em via pública e encaminhados para o 9º DIP, onde foram autuados por roubo majorado (Art. 157 do Código Penal Brasileiro) e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art.14, da lei nº 10.826/03, do estatuto do desarmamento) e após passarem pelos procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. O material roubado foi devolvido para a vítima.

Outro caso

Adriano Saraiva dos Santos, 21, e Andrews Marcel Belém de Oliveira, 24, foram presos na madrugada desta segunda-feira (26), por policiais militares da 25ª Cicom, por volta das 3h30, na rua Creuza Coelho, no bairro Zumbi dos Palmares.

A dupla foi presa logo após roubarem dois aparelhos celulares de duas mulheres em via pública. De acordo com os policiais, eles estavam em uma moto Yamaha Fector YBR 125, de placa JXU 6701, e ao serem abordados tentaram esconder os celulares dentro das roupas. Com eles foram encontradas também três bermudas, que eles trocavam para não serem reconhecidos.

As vítimas chegaram ao local e reconheceram os dois como autores do roubo. Elas disseram ainda que os dois simularam estar armados no momento do crime. O material roubado foi devolvido.

Adriano e Andrews foram autuados por roubo majorado (Art. 157 do CPB) e encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Tráfico de drogas

Ainda no 9º DIP, foi registrado por volta das 15h desse domingo (25), a prisão de Janderson da Silva Martins, 21, feita por policiais militares da 25ª Cicom, na rua Estrela, que fica localizada na Comunidade Sharp, no bairro Armando Mendes.

De acordo com os policiais, Janderson havia sido denunciado por um companheiro que mora junto com ele. Durante a revista na casa, foi encontrada uma pedra de substância com características de maconha, além de material para embalagem da droga.

Janderson foi autuado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06 do Código Penal) e após os procedimentos legais, encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.