Polícia Civil registra prisão de advogada com arma de uso restrito

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde desta sexta-feira (20), por volta de meio-dia, a prisão da advogada Maria José Menescal de Vasconcellos, 56, realizada por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária na rua Planeta Marte, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

A equipe de policiais foi até o local após receber denúncia anônima feita ao número 190, informando que a proprietária da residência possuía uma arma de fogo Taurus PT 138 calibre 380, com numeração raspada e 15 munições. Ao chegar no local, a guarnição constatou a veracidade da informação.

Maria José foi conduzida ao 12º DIP e até o fechamento desta matéria continuava prestando depoimento. Segundo o Delegado Titular da 5ª Seccional Centro-Sul, Carlos César Rufino, ao término dos procedimentos, ela será autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº. 10.826/03) e por ter nível superior, será encaminhada para o Comando de Policiamento Especializado (CPE), onde irá aguardar decisão da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.