Polícia Civil prende trio investigado por homicídios e tráfico de drogas

22-05delegadosManaus – Investigadores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelo Delegado Titular daquela unidade policial, Paulo Martins, deflagraram ação no início da noite de quarta-feira (21) que resultou nas prisões de Janderson da Silva Lobato, 19, o “Cica”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio; William Pereira da Silva, 20, conhecido como “Pezão”; e Luzenildo da Costa de Souza, 22, o “Zildo”, envolvidos com tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus.
Os policiais chegaram até o trio por volta das 18h, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, após o recebimento de denúncia anônima. Eles estavam num carro modelo Saveiro, de cor cinza e placas OAA – 1347, que foi apreendido durante a diligência.
Numa residência localizada na travessa Alagoas, Loteamento Parque dos Estados, bairro Cidade Deus, onde “Cica” e “Pezão” moravam, os investigadores encontraram 12 porções de substância entorpecente com características de maconha, uma balança de precisão, além de material para refino e embalo da droga.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS na manhã de hoje, o Delegado Paulo Martins revelou detalhes das investigações que culminaram nas prisões de “Cica” e dos comparsas dele.

“Em depoimento “Cica” confessou a autoria de cinco homicídios, mas as investigações apontam o envolvimento dele em pelo menos 10 crimes desse gênero, entre eles, o homicídio de um homem no ramal da Prainha, onde a vítima foi decapitada. Assim que ele e “Pezão” mataram a vítima, eles arrancaram a cabeça e a enterraram a aproximadamente 200 metros do corpo. Na ocasião, o corpo foi encontrado primeiro. Dois dias depois, com a ajuda de um cão farejador, a cabeça foi achada”, explicou o Titular da DEHS.

Paulo Martins declarou ainda, que eles são considerados indivíduos de alta periculosidade. “Eles são extremamente frios. O modus operandi deles é o esquartejamento das vítimas. Agora os apresentamos à sociedade e posteriormente à Justiça, para que eles respondam pelos crimes que cometeram”, declarou.

“A partir de agora iremos dar continuidade às oitivas, pois temos diversos procedimentos em aberto em que “Cica” e os comparsas são citados e que serão concluídos. Eles comandam o tráfico de drogas na área do bairro Nova Cidade e, diante disso, eles executam todos os concorrentes”, argumentou a Delegada Adjunta da DEHS, Sancha Sodré.

“Cica”, “Pezão” e “Zildo” foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, apetrechos e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33, 34 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis, os três serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.