Polícia Civil prende trio envolvido na morte de idoso

Trio suspeito de matar idoso, está na cadeia
Trio suspeito de matar idoso, está  na cadeia
Trio suspeito de matar idoso, está na cadeia

Manaus – Foram apresentados na manhã desta quarta-feira, dia 28, na sede da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste, Denis Cordeiro da Silva, 18, conhecido como “Porquinho”; Eduardo da Silva Flores, 18, chamado de “Baleado”, e Walenth Coutinho Feitosa, 19, o “Kiko”, autores do homicídio do idoso Johannes Antonius Gerardus Christians, ocorrido na madrugada da última quinta-feira, dia 22, no Ramal das Codornas, situado no bairro Tarumã-Açú, zona Oeste.

A ação que resultou nas prisões dos infratores foi desencadeada sob a coordenação dos delegados Ivo Martins, Adriano Felix e Péricles Rodrigues, titulares, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com o delegado Ivo Martins, as prisões tiveram início na última segunda-feira, dia 26, com a captura de Denis, ocorrida por volta das 21h, em um posto de combustível localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

“O proprietário do sítio onde o corpo da vítima foi encontrado compareceu à Derfv para informar que o carro de Johannes, modelo Saveiro, de cor cinza e placas NOV-7354, estava sendo anunciado por Denis pelo valor de R$ 4 mil em um site de compras na internet.

Após a descoberta, os investigadores se passaram por pessoas interessadas em comprar o automóvel e marcaram um encontro com o rapaz em um posto de combustível, onde efetuaram a prisão dele e apreenderam o veículo da vítima”, explicou Martins.

Ainda conforme o titular da DEHS, após ser preso, Denis levou os policiais até a residência dele, onde foram apreendidas a faca e a enxada utilizadas no crime. Em seguida, o jovem informou a localização de Eduardo e Brendo, também envolvidos no homicídio, localizados nas respectivas residências onde moravam, no Ramal das Codornas, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Durante depoimento na delegacia os três confessaram participação no delito.

Denis, Eduardo e Brendo foram presos em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pelo juiz do Plantão Criminal Julião Lemos Sobral Júnior. Eles foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, emboscada e ocultação de cadáver. Ao término dos procedimentos legais eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Circunstâncias do crime

Ivo Martins revelou, durante a coletiva de imprensa, que Eduardo, em depoimento prestado na DEHS, relatou que no dia do crime avistou Johannes bebendo em um bar. O infrator teria ido ao encontro de Denis e Brendo, com o intuito de planejarem uma emboscada para a vítima, que tinha 60 anos.

“Eles jogaram um tronco de árvore na estrada para que Johannes fosse obrigado a descer para retirar o pedaço de madeira da via. No momento em que a vítima saiu do veículo foi atingida por golpes de faca, desferidos pelo trio. Johannes foi a óbito no local. Logo depois os infratores levaram o corpo da vítima para um sítio, onde foi posteriormente encontrado”, declarou.

O titular da DEHS disse, ainda, que após o delito os indivíduos roubaram o veículo e certa quantia em dinheiro da vítima, que teve o corpo encontrado no dia seguinte ao crime, por volta de meio-dia, pelo proprietário do terreno, que comunicou o fato à polícia.

A autoridade policial informou que os três apresentaram versões diferentes sobre a forma como o crime aconteceu e sobre a quantia em dinheiro levada da vítima, motivo pelo qual serão submetidos a uma acareação no intuito de esclarecer o ocorrido.

Amazonianarede-DGP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.