Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelo Delegado Titular, Paulo Martins, prenderam na noite de quarta-feira (30) três homens suspeitos de envolvimento na morte de um empresário, que teve o corpo encontrado no quilômetro 42 da rodovia AM-010 na madrugada de ontem. Uma mulher, investigada por participar do crime, segue foragida.
Jackson Ribeiro do Nascimento, 21, Philipe Pimenta Cunha, 22, e Reinaldo de Souza Nunes, 34, conhecido como “Fino”, foram encontrados pela equipe de investigação da Especializada após investigações iniciadas assim que o corpo de Eduardo Ferreira Bandeira, 42, foi encontrado no ramal São Francisco, naquela estrada. A vítima apresentava duas perfurações ocasionadas por tiros de arma de fogo, sendo uma na cabeça e outra na coluna vertebral.
Os policiais localizaram o carro da vítima, um Honda Civic de cor cinza e placas OAH-9182, no bairro Novo Reino 2, Zona Leste de Manaus, horas depois do fato. Diante das informações colhidas com populares, Jackson e Philipe, que são primos, foram encontrados num salão de beleza no bairro vizinho, Tancredo Neves.
“No momento da diligência o carro estava em via pública. Populares informaram, no entanto, que mais cedo o veículo estava na garagem de uma residência. Apesar da negativa dos donos do imóvel, pudemos confirmar pelas marcas de pneus no chão do local”, disse o Delegado Marcus Rezende, plantonista da DEHS.
Após a prisão da dupla, os investigadores e Rezende seguiram até a residência de Darlane da Cruz Dias, 21, a “Loira”, apontada como cúmplice do crime. Ao perceber a presença dos policiais, Darlane fugiu por uma escada localizada nos fundos da casa, levando um revólver calibre 38.
Seguindo as informações de Jackson e Philipe, os investigadores foram ainda à casa de Reinaldo. No local descobriram o paradeiro de “Fino”, que foi encontrado na residência da sogra de um irmão, no bairro Grande Vitória, onde foi preso.
Em depoimento, “Fino”, que trabalhava com a vítima, alegou que foi contratado por outra pessoa para executar Eduardo, por conta de uma dívida. Disse ainda que ele e a vítima costumavam assaltar sítios na AM-010 e que o empresário foi morto quando eles se preparavam para cometer mais um delito. Com Reinaldo foi encontrada uma pistola PT. 40 com dez munições intactas.
Os três presos já possuem passagem pelo sistema carcerário do Estado. Reinaldo já foi autuado por homicídio, Philipe por tráfico de drogas e Jackson é foragido de uma unidade prisional, onde cumpria pena por roubo, em regime semiaberto. Todos serão autuados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de emboscada (Art. 121 do Código Penal Brasileiro – CPB).
Após serem ouvidos e todos os procedimentos cabíveis concluídos na Delegacia Especializada, os três serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. Os policiais da DEHS pedem a colaboração da população para localizar Darlane Dias, a “Loira”. Quem puder colaborar com informações, favor ligar para: (92) 3636-2874. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.
Fonte: Ascom