Polícia Civil prende trio após roubo a construtora no bairro Flores

Manaus – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 11h, Alan Vieira de Paula, 35, Diogo Ferreira de Carvalho, 27, e Mizael Klinger Gomes Macedo, 28, após eles roubarem uma construtora localizada no Conjunto Dallas, bairro Flores, Zona Centro–Sul da cidade.

Os policiais estavam em diligência pelo bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste e ao trafegarem pela rua Genésio Cavalcante, atrás do Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, o veículo que o trio estava quase colidiu com a viatura. Em seguida saíram em disparada e a equipe policial os seguiu até conseguir interceptar os infratores. Durante abordagem, os homens confessaram que tinham acabado de praticar o delito.

De acordo com o Delegado Plantonista do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Daniel Bindá, quando os homens chegaram à construtora, um deles se passou por um funcionário que abandonou o emprego e quando a pessoa que fazia a segurança do local abriu o portão eles a renderam e foram em direção ao escritório, onde havia o dinheiro para o pagamento dos trabalhadores.

Após entrar no escritório, o trio rendeu cinco pessoas, pegou os celulares delas, dois notebooks e R$ 22 mil reais em espécie. Em seguida, trancaram as vítimas em uma sala e cortaram os fios de telefone para impedir que pedissem socorro. Elas só conseguiram sair do local após encontrarem um celular num armário e pedirem socorro.

Além dos pertences das vítimas, os policiais apreenderam com eles um revólver calibre 38 contendo cinco munições intactas. Na delegacia os três foram autuados em flagrante por roubo majorado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro). Ao término dos procedimentos cabíveis eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.