Polícia Civil prende outro integrante de homicídio ocorrido no bairro Redenção

13-10presoManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou na manhã desta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa, Felipe de Souza Amazonas, 18, preso na tarde da última sexta-feira (10), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio.

O mandado foi expedido pelo juízo da 3ª Vara do Tribunal do Júri e o jovem foi preso pelos investigadores por volta das 16h, na rua Ágape, antiga Nova Esperança, bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste.

Felipe é apontado no envolvimento do homicídio que vitimou Mateus da Silva Costa, 35, ocorrido em 30 de julho desse ano, na rua 25 de Dezembro, bairro Redenção, também na mesma zona. Na ocasião do crime, a esposa da vítima, a professora Josilane Aparecida Carnave Ferreira, 30, foi atingida por disparos e socorrida ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde ainda permanece internada.

Durante a coletiva, o Titular da Especializada, Delegado Paulo Martins, informou que seis pessoas participaram diretamente desse crime, mas cinco dos envolvidos já estão detidos. “Esse rapaz é a quarta pessoa presa, dentre os seis envolvidos, e mais um adolescente de 17 anos que está apreendido. Todos negaram a participação no delito, porém, as investigações realizadas pela Delegacia, apontam a participação efetiva de todos eles no homicídio”, declarou Martins.

A Delegada Adjunta, Débora Mafra, revelou como se deu a participação do preso e a motivação do crime. “Felipe participou da morte de Mateus como uma espécie olheiro, como também Jorge Willian, preso no dia 1º de outubro.

Possivelmente, a vítima estaria devendo R$ 900, dívida relacionada ao tráfico de drogas para um traficante chamado Jhonison Monteiro, o “Japa”, que está preso. As diligências estão em andamento para localizar e prender o último envolvido neste caso”, frisou a Delegada.

Felipe responderá pelo homicídio de Mateus e pela tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, Josilane Aparecida. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.