Polícia Civil prende mulher suspeita de envolvimento com tráfico de drogas na Zona Norte

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelos Delegados Titular e Adjunto, Paulo Martins e Fernado Bezerra, respectivamente, prendeu nesta quarta-feira (23), por volta das 7h, Talita Karem de Oliveira Nunes, 29, na rua 201, quadra 277 do bairro Nova Cidade, Zona Norte da cidade.

A prisão aconteceu após três meses de investigações da equipe do 15º DIP, que representou mandado de busca e apreensão em nome da mulher, expedido na última segunda-feira (21) pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Julião Lemos Sobral Júnior.

No interior da residência de Talita, que funcionava como depósito e laboratório de drogas, foi encontrado aproximadamente 1,5 kg de susbtância entorpecente com características de maconha, cocaína e pasta a base de cocaína, além de material para a produção da droga (solução de bateria, rejunte e bicarbonato de sódio), material para embalo (sacos e linha), balança de precisão, além de um revólver calibre 38 com oito munições intactas.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a suspeita e cinco crianças (filhas dela e de uma enteada) em total situação de abandono e descaso. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para que seja formalizado pedido de perda do poder familiar.

De acordo com o Delegado Fernando Bezerra, a suspeita estava cedendo a casa para depósito de drogas a pedido de um traficante. “Nós estamos investigando esta área e a partir de denúncias feitas por populares e de informações de inquéritos policiais desta unidade policial, chegamos até Talita. Sabemos que ela está ligada diretamente com outro traficante da área e pedimos à população que continue denunciando, colaborando assim com o trabalho da polícia”, disse.

Quem puder contribuir com informações sobre o caso, o número de telefone do 15º DIP é (92) 3667-6149. O disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) é 181. A Polícia Civil do Amazonas assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Tatila foi conduzida ao 15º DIP, onde foi autuada por tráfico de drogas e apetrecho (Artigos 33 e 34, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), abandono de incapaz (Art. 133 do Código Penal Brasileiro) e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto de Desarmamento). Após os procediementos legais, ela será encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal pessoa, onde deverá aguradar decisão da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.