Polícia Civil prende jovem com drogas no Jorge Teixeira 3

Manaus – O Delegado Titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, coordenou a equipe de investigação daquela unidade policial durante uma ação realizada na manhã desta quinta-feira (13), deflagrada por volta das 10h, que resultou na prisão em flagrante de Alan Barreto da Silva, 23, envolvido com o tráfico de drogas na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

A ação contou com o apoio de servidores do 6º DIP e tinha por objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão expedido no dia 18 de dezembro de 2013 pela juíza Lídia Abreu Carvalho Frota, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Alan foi preso na residência dele, localizada na rua Baleia, naquele bairro. No local os policiais encontraram 18 trouxinhas de substância entorpecente com características de maconha prensada, escondidas num carrinho de brinquedo.

De acordo com o Delegado Ivo Martins, dois membros da família de Alan foram presos no dia 4 de dezembro de 2013, também por envolvimento com o tráfico de drogas.

“Vanuza Barreto Silva e Vanderlan Barreto da Silva, mãe e irmão de Alan, foram presos no ano passado. Na ocasião, ele e o pai também foram conduzidos à delegacia, porém foram liberados por não haver indícios do envolvimento deles no crime.

Mesmo com a prisão da mãe e do filho, as denúncias continuaram, pois o restante da família prosseguiu com a venda de drogas no local”, frisou.

Ivo Martins destacou ainda que o pai de Alan, que não teve o nome divulgado, foi detido e levado à sede do 30º DIP, onde prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

Alan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos realizados na unidade policial ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.