Polícia Civil prende integrante da quadrilha de João Branco na Zona Leste

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do Delegado Titular, Jamilson Pacheco, prendeu Melkezedek Monteiro de Oliveira, 28, conhecido como “Melk”, procurado pela polícia por envolvimento em homicídio e tráfico de drogas na Zona Leste.

O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido no dia 9 de outubro deste ano pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele estava sendo procurado por envolvimento na morte de Fabrício Nascimento de Souza, ocorrido no dia 22 de março deste ano no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital.

“Melk” foi preso por volta das 15h30, em uma residência alugada por ele, na rua Barrerinha, bairro Grande Vitória, Zona Leste. Além do homicídio de Fabrício, o homem é investigado pelos Policiais Civis do 29º DIP por tráfico de drogas.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede do 29º DIP na manhã de hoje, o Delegado Jamilson Pacheco destacou que “Melk” era um dos gerentes do tráfico de drogas naquela área e fazia parte da quadrilha de um dos “chefões” do tráfico em Manaus, João Branco, que está cumprindo pena em um presídio federal.

“Melkezedek além de comandar e gerenciar, era responsável pelo abastecimento de drogas no bairro Mauazinho. Ele é o último “xerife” da quadrilha de João Branco a ser preso”, frisou o Delegado Jamilson Pacheco.

A autoridade policial destaca ainda que as diligências para prendê-lo iniciaram por volta das 9h de terça-feira (10), a partir de uma denúncia anônima informando a localização de “Melk”.

“Gostaria de agradecer a ajuda da população que está colaborando com o nosso trabalho, ajudando a polícia por meio de denúncias. Vale ressaltar que a Polícia Militar aqui da área teve papel fundamental nas prisões de todos os integrantes da quadrilha de João Branco”, destacou o Delegado Jamilson.

O Delegado Adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rafael Campos, que coordenou as investigações do homicídio de Fabrício, destaca que as diligências em torno deste caso iniciaram logo após o crime. Na época, as apurações apontavam que a motivação do delito estava relacionada ao tráfico de drogas. Ele ressalta que outras três pessoas envolvidas na morte de Fabrício já foram presas.

“Durante a operação “Encontro das Águas”, deflagrada no último dia 10 de outubro pela DEHS, prendemos Alessandro Araújo de Moraes, 27, conhecido “Careca”; Clemerson Vinhorte de Souza, 25, o “Ferreirinha”, primo da vítima e mandante do crime, e Demerson Evandro da Silva, 31, o “Cavalo”. Na ocasião não conseguimos encontrar “Melk”, que também foi um dos mandantes do crime, e Osias Ribeiro da Silva, 24, conhecido como “Pé”, que ainda está foragido”, frisou Campos.

O Delegado Rafael Campos destaca ainda que a vítima vendia entorpecentes e devia cerca de R$ 3 mil para Clemerson, que também era um dos gerentes do tráfico de drogas no Mauazinho e fazia parte da quadrilha de João Branco.

Segundo Campos, “Melk” já responde a outros três homicídios e que os crimes são praticados em benefício da organização criminosa a qual faz parte, com o intuito de mostrar o poder do tráfico na região, intimidando assim, os moradores daquela área.

O Delegado Adjunto da DEHS pede à população que colabore com o trabalho da Polícia Civil, ajudando a localizar Osias Ribeiro da Silva, o “Pé”. Quem tiver alguma informação que possa levar até ele, entrar em contato pelo número:(92) 3681-5725. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Ao final dos trâmites da unidade policial, Melkezedek foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.