Polícia Civil prende homem por homicídio ocorrido no bairro João Paulo 2

Marcelo Castro de Vasconcelos
Marcelo Castro de Vasconcelos

Manaus – A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu Marcelo Castro de Vasconcelos, 34, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é indicado como autor do homicídio que vitimou Albson Liberato Alves, 34, em dezembro de 2013.

A ação foi coordenada pelo Delegado Titular Paulo Martins e o mandado de prisão preventiva foi expedido em 1º de agosto deste ano, pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.

De acordo com as investigações da DEHS, por volta das 23h30, de 22 de dezembro de 2013, Marcelo teria ido até uma lanchonete na rua Alecrim, bairro João Paulo 2, onde a vítima estava com a esposa e os filhos, e desferiu duas facadas nele. O homem foi golpeado no tórax e no pescoço, morrendo na hora.

Em depoimento, o preso relatou que uma semana antes de cometer o crime a vítima e ele estavam em um bar, no bairro Jorge Teixeira 4, e a bolsa de Albson desapareceu. A vítima teria acusado Marcelo de ter furtado o objeto e desde então ele o ameaçou de morte.

Ao passar de alguns dias, os dois se encontraram novamente e mais uma vez a ameaça de morte foi feita. Segundo o autor do crime, ele se cansou das ameaças, foi em casa, se armou com uma faca e assassinou Albson.

Os Delegados Paulo Martins e Rafael Campos, Titular e Adjunto, respectivamente, informaram que Marcelo foi preso na rua F, bairro Tarumã, na Zona Oeste, na garagem da empresa onde trabalhava como motorista de ônibus. “Após a prisão ele confessou o crime e disse que matou Albson porque estava com medo de que a vítima cumprisse a ameaça de morte, o que claro, não justifica o crime”, informou Martins.

Conforme Rafael Campos, a vítima tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio ocorrido em 2006, quando ele tentou matar a ex-namorada.

Na Especializada Marcelo foi indiciado por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2848/40). Após os procedimentos na DEHS ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal pessoa onde deverá aguardar decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.