Manaus – No final da manhã desta sexta-feira (6), por volta das 11h30, Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam o pedreiro Raimundo de Jesus Freitas Xavier, 37, apontado como autor do homicídio de Charles José, 36, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2010, na rua D, comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
Raimundo foi encontrado na residência dele localizada na rua H 12, bairro Águas Claras 2, naquela área da cidade. O pedreiro foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 16 de outubro de 2010, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje na sede da DEHS, o Delegado Titular da Especializada, Paulo Martins, informou como os policiais conseguiram prendê-lo.
“Raimundo alega ter agido em legítima defesa. A vítima por estar com ciúmes da namorada com o autor, foi até a casa do pedreiro. Na ocasião os dois brigaram e Raimundo desferiu três facadas em Charles que morreu no local. Naquela ocasião, Raimundo foi investigado pela DEHS, posteriormente foi representado junto à Justiça o mandado de prisão em nome dele, que desde então ele estava foragido”, destacou a autoridade policial.
Paulo Martins declarou ainda que esta semana a esposa de Raimundo foi a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para registrar um boletim de ocorrência (BO) contra ele pelo crime de ameaça. “Conseguimos chegar até ele após a esposa dele ir a DECCM, na delegacia foi constatado que existia o mandado de prisão em nome dele, logo os policiais daquela especializada, entraram em contato conosco e informaram onde Raimundo estava morando atualmente, e hoje logramos êxito na prisão dele”, disse.
Após o término dos procedimentos cabíveis, Raimundo será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom