Polícia Civil prende homem e apreende três adolescentes pelo crime de tráfico de drogas

19-07adolesManaus – Policiais Civis do 30º Distrito Integrado de Polícia, sob o comando do Delegado Titular, Ivo Martins, e com apoio da equipe de investigação da Seccional Leste, prendeu na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 17h, o vigilante Richardson Francisco dos Santos Nascimento, 22, e apreendeu três adolescentes, de 17 anos.Richardson foi preso, em via pública, após denúncia anônima a qual relatava que o vigilante mantinha na residência dele drogas e uma arma. Segundo o Delegado Ivo Martins, os policiais civis foram a residência do homem, situada na rua Tarumã, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, onde encontraram a esposa do vigilante. E após solicitarem autorização para fazer uma busca na casa encontraram o material.

No quarto do rapaz foi encontrado uma mochila contendo um revólver calibre 38, munições calibre 16, uma porção de droga, além uma balança de precisão. “A companheira do Richardson confirmou que a mochila era dele. Em seguida, já em posse das características físicas do suspeito, conseguimos efetuar a prisão em via pública. Na abordagem ele disse que o material não o pertencia e que estava aguardando para outra pessoa, um dos menores de 17 anos”, explicou Ivo Martins, Delegado Titular do 30º DIP.

Já na casa do adolescente, situada próxima à residência de Richardson, foram encontradas 110 trouxinhas de drogas, entre elas, pasta base de cocaína e cocaína pura; três pedras de cocaína pura, além de uma escopeta calibre 16. No local outros dois adolescentes, também de 17 anos, foram apreendidos.

O trio foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Já Richardson foi autuado pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições (Artigos 33 e35 da Lei 11.306/06 e Artigo 14 da Lei 10.826/03, respectivamente). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.