Polícia Civil prende homem e apreende adolescentes envolvidos em roubo a casa no Alfredo Nascimento

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo Delegado Titular da 2ª Seccional Norte e Titular em exercício do 13º DIP, João Ferreira Neto, prendeu no final da manhã de quarta-feira (16) o tatuador Ismael Silva Costa, 23, e apreendeu dois adolescentes, uma menina de 14 e um rapaz de 16 anos, envolvidos em roubo a uma residência localizada na rua 2, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.

De acordo com as investigações, Ismael e os adolescentes são apontados como mentores do assalto à residência de Valdecir Santos, 49, avô da garota apreendida. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (15), por volta das 5h. Na ocasião, dois homens armados entraram no lugar e renderam a família, levando do local R$ 25 mil.

“A adolescente, neta da vítima, não foi encontrada na residência após o crime, fazendo a família acreditar que ela havia sido levada pelos criminosos. Ela chegou, inclusive, a deixar uma mensagem na porta do guarda-roupas. As investigações iniciaram a partir dessa mensagem”, declarou João Neto.

Durante diligência, os policiais tiveram acesso às imagens de segurança de um local nas proximidades da residência onde o crime aconteceu. Eles viram o momento em que a adolescente passa com Ismael, que é namorado dela, minutos antes do delito.

Ismael foi preso e a adolescente apreendida no Porto de Manaus, também conhecido como Roadway, no momento em que eles tentavam fugir em uma embarcação para o município de Santarém, no estado do Pará. O adolescente de 16 anos foi apreendido na residência dele, na rua 1, bairro Alfredo Nascimento.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem no 13º DIP, o Delegado João Neto revelou detalhes das investigações em torno do caso. “Ao chegar ao local do crime nossa equipe constatou que não havia sinais de arrombamento. A neta da vítima entregou as chave da residência para o amigo, o outro adolescente, que entregou para os infratores entrarem na casa”, frisou.

Ainda de acordo com João Neto, um dos homens que entrou na casa armado já foi identificado. Os dois estão sendo procurados pela polícia.

No 13º DIP, Ismael foi autuado em flagrante por roubo qualificado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e corrupção de menores (Artigo 218 do CPB). Ao término dos procedimentos realizados na unidade policial, ele foi conduzido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento. Os adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.