Polícia Civil prende cinco pessoas durante ação na Zona Leste

08-05policiaManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos Policiais Civis lotados nos Distritos Policiais da Zona Leste, coordenados pelo Delegado Titular da 3ª Seccional Leste, Clóvis Leite, deflagrou na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 6h, a operação “Zunido”, que resultou nas prisões de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas naquela área da cidade.
No bairro Amazonino Mendes, sob o comando do Delegado Titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alessandro Albino, foram presos Anderson de Araújo Castro, 19, Johnatha Alex Moreira Santos, 25, e o irmão dele, Paulo Rodolfo Pimentel Moreira, 29. Todos envolvidos com o tráfico de drogas, sendo o último em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido em outubro de 2010 pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Moraes Antony.

De acordo com Alessandro Albino, as prisões ocorreram após investigações iniciadas há dois meses. Ao chegarem ao local, no beco Tucumã, os policiais encontraram o trio com 11 porções de substância com aparência de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, sete munições de calibre ponto 40, material para a confecção e embalo da droga, além de R$ 1.469 mil em espécie. O carro de Paulo, um Corsa Sedan de cor vermelha e placas JXV- 8858, também foi apreendido no local.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, o Delegado Alessandro Albino forneceu detalhes das investigações. “Iniciamos as investigações no bairro Grande Vitória, onde o trio agia comercializando drogas na rua Pinheiro. A partir daí, conseguimos chegar até o endereço onde eles moravam, no bairro Amazonino Mendes. Hoje conseguimos realizar, além do cumprimento de mandado, o flagrante por tráfico, visto que no local encontramos drogas e apetrechos”, explicou.

O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), além de posse ilegal de munição de uso restrito (Art. 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento).

Ainda no momento da ação, dessa vez no bairro Monte Sião, o Delegado Titular do 30º DIP, Ivo Martins, realizou mais duas prisões, sendo uma em cumprimento a mandado de prisão e outra em flagrante. Josué Rosa da Silva, 22, e Álvaro Ramos dos Santos, 28, foram presos na rua T, após investigações.

O primeiro, Josué, tinha um mandado de prisão em aberto no nome dele expedido em abril deste ano pelo juiz da 2ª Vecute, Francisco Pessoa Almada. Ao chegarem à residência dele, os policiais encontraram um cartão no nome de uma pessoa que o suspeito não soube informar quem era. Ao consultar o sistema de informações da Polícia, o Delegado Ivo Martins descobriu que se tratava de um cartão roubado na noite anterior.

Com o endereço da vítima em mãos, a equipe de investigação se deslocou até o local e solicitou que a mesma fizesse o reconhecimento do infrator, que durante o crime teria usado uma arma de fogo para intimidá-la. Ao chegar ao endereço, a vítima reconheceu além dele uma motocicleta modelo Honda CG 150, de cor vermelha e placa OAE-4094, que estava estacionada nas proximidades da casa. Segundo ela, Josué usou a motocicleta, que estava sendo conduzida por outro homem, para fugir do lugar.

Ao ser questionado sobre a moto, o suspeito informou que Álvaro era o dono dela. Ele foi preso na casa dele, que fica na mesma área onde Josué morava.

O Delegado Ivo Martins, do 30º DIP, falou sobre a ação da polícia nessas localidades. “Estamos trabalhando intensamente para tirar esses criminosos das ruas. Hoje nos deparamos com uma situação que nem esperávamos. Fomos cumprir um mandado e conseguimos elucidar um roubo em menos de 24 horas que o delito ocorreu”, argumentou.

Álvaro e Josué foram autuados por roubo majorado (Art. 157 do Código Penal Brasileiro). Josué, que tinha o mandado de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas, responder ainda pelo crime, previsto no Art. 33 da Lei nº 11.343/06.

Todos os flagranteados na operação “Zunido” serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.