Polícia Civil prende 25 homens em operação “Pensão Alimentícia”

14-10presosManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Capturas (Polinter), com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), prendeu 25 homens, durante a operação “Pensão Alimentícia”, deflagrada na manhã de ontem (13) em vários pontos de Manaus.

A ação teve o objetivo de deter cidadãos que não cumpriram determinação da justiça.

Cerca de 25 Policiais Civis participaram da operação que iniciou por volta das 6h e finalizou na metade da tarde de hoje, abrangendo todas as zonas da capital. No total, 25 homens foram presos em cumprimento a mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia a seus filhos.

De acordo com o Titular da Polinter, Delegado Carlos Alberto Alencar, esse tipo de medida é necessária para que os inadimplentes com a justiça entendam que esse é um direito garantido por lei e que há consequências pelo seu descumprimento. “Todos esses homens já sabiam os riscos que corriam quando deixaram de pagar pensão aos seus filhos. A operação continuará nos próximos dias e até o final da semana pelo menos outros cem mandados devem ser cumpridos”, informou o delegado.

Apesar de todos os presos serem homens e pais, a operação visa também deter mulheres, que se encontram na situação de inadimplência. Todos os procedimentos legais, inclusive exame de corpo de delito foram realizados pelas equipes da Polícia Civil, e após o cumprimento dos mandados os homens foram encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Os presos tem prazo de 30 a 90 dias para efetuar o pagamento do valor em atraso na justiça das pensões e serem liberados, mas caso a dívida não seja efetivada no período, o prazo poderá ser prorrogado e o devedor continuará mantido preso.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.