Polícia Civil prende 10 pessoas durante operação “Aliança 3”

(Fotos: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, após três meses de investigações, deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a operação “Aliança 3”, sob o comando do Delegado Titular da Seccional Leste, Clóvis Leite, que resultou na prisão de 10 pessoas envolvidas com tráfico de drogas nos bairros São José e Zumbi, na Zona Leste da capital.

A ação contou com a participação de 22 investigadores da Polícia Civil, coordenados pelos Delegados Alessandro Albino, Titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Pablo Geovanni e Luis Carrasco, Titular e Adjunto, respectivamente, do 9º DIP, o Titular do 25º DIP, Adriano Félix, Marcos Paulo Graciano, Titular do 28º DIP, e Jamilson Pacheco, Titular do 29º DIP.

Foram cumpridos durante a operação cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelos juízes Julião Lemos Sobral Júnior, da 3º Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute), e Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal do Júri.

Waldeir de Azevedo Guimarães, 20, e Robert Gregory Souza, 20, foram presos em flagrante em uma residência na rua 20, bairro São José 2. Lúcia Alfaia de Souza 22, foi presa na rua Doutora Telma, no bairro Zumbi. Na rua 4, bairro São José 1, os policiais prenderam Fábio de Almeida Rodrigues, 31, o “Macarrão”, a mulher dele, Márcia Fabiane Conrado dos Santos, 27, conhecida como “Loira do pó”, Rogério da Silva Gomes, 28, Daeleson da Costa Batista, 21, Jhone Wellington da Silva, 22, Elinor Souza de Carvalho, 29, e Maria Martins de Souza, 66.

Ao longo da operação foram apreendidos 5 kg de substância entorpecente com aspecto de pasta base de cocaína, 1 kg de entorpecente com aparência de cocaína pura, 2,5 kg de substância com características de maconha prensada, meio quilo aparentemente de oxi, um rifle, uma espingarda, dois revólveres calibre 38, uma pistola de ar comprimido, munições de PT 40, calibre 38 e 9 mm, uma TV LCD de 55 polegadas, além de R$ 3 mil em espécie.

“A operação teve por objetivo desarticular e enfraquecer o tráfico de drogas na Zona Leste”, frisou o Delegado Clóvis Leite.
De acordo com o Delegado Titular do 9º DIP, Pablo Geovanni, a droga apreendida chegou em Manaus nessa quinta-feira (12), em uma embarcação. “Estamos investigando se “Macarrão” utilizava a embarcação D. Maria para transportar a droga sem levantar suspeitas”, disse.

Os dez foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Além desses crimes, “Macarrão” também irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03). Waldeir e Robert por posse de munição de uso restrito (Artigo 12 da Lei nº 10.826/03).

Após os procedimentos realizados na unidade policial, os dez serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.