Policia Civil participa de mutirão da cidadania em Atalaia do Norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Instituto de Identificação (II), expediu 153 carteiras de identidade (RG), entre 1ª e 2ª vias, no município de Atalaia do Norte, localizado no extremo oeste do Amazonas e distante 1.136 mil quilômetros em linha reta da capital, durante uma ação de cidadania promovida pelo Governo do Estado no lugar.

Ainda no local foram emitidos também 135 documentos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), 191 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e feitas 1.456 fotografias dos cidadãos.

A ação, que teve início no último sábado (13) e encerrou nessa terça-feira (16), foi realizada na sede da Prefeitura de Atalaia do Norte e, além da administração municipal, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

De acordo com um dos colaboradores da ação social e gerente da Escola Solidária do Governo do Amazonas, Humberto Menezes, a iniciativa foi positiva devido à união entre vários órgãos do Estado. “Nosso projeto conta com o apoio de vários órgãos no Amazonas. A Escola Solidária foi criada pelo Governador Omar Aziz em 2011, com o objetivo de levar atendimento em assistência social e cidadania aos moradores do interior, que por questão de logística não possuem documentos básicos como RG e CPF”, disse.

A iniciativa, que leva serviços para a população do interior do Estado, já passou também pelos municípios de Benjamim Constant, São Gabriel da Cachoeira, Itapiranga e Envira. Aproximadamente 12 mil pessoas já foram beneficiadas somente no ano de 2013, segundo os organizadores. Os próximos municípios a receberem a ação de cidadania são Boa Vista do Ramos, Japurá e Autazes.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.