Polícia Civil participa de desfile cívico que comemora a elevação do Amazonas a categoria de Província

(Amazonianarede – Assessoria)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), participou de desfile cívico na tarde dessa quinta-feira (5) feriado que comemora a elevação do Estado do Amazonas à categoria de Província.

O desfile teve início às 17h e foi realizado no Centro de Convenções (Sambódromo), localizado na avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste da cidade.

Durante o evento, 40 alunos da Escola Estadual Diana Pinheiro, localizada na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, desfilaram com diversas faixas de programas sociais do Governo do Estado, entre elas o brasão do Pró-Vida.

O Projeto da Polícia Civil está integrado com o projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, implantado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) em cumprimento de determinação do governador Omar Aziz, que visa reprimir a comercialização e uso de entorpecentes nas instituições de ensino do Amazonas.

Formada há oito anos em psicologia, a coordenadora do Centro de Atendimento ao Escolar (Caes) da Secretária de Estado de Educação (Seduc), Adriana Boh, declara que o Pró-Vida é um importante apoio da Polícia Civil em incentivar os jovens a não se envolverem com as drogas.

“O programa proporciona ao Caes uma parceria significativa em ações na área de educação, como por exemplo, prevenção ao bullying, combate a violência e uso de entorpecentes”, declarou Adriana Boh.

O Pró-Vida da Polícia Civil do Amazonas desenvolve palestras em escolas públicas e municipais da rede de ensino do Estado. Escolas interessadas em receber apoio do projeto, entrar em contato com a coordenação do Pró-Vida por meio do telefone (92) 9115-3113.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.