Polícia Civil localiza carro de empresário morto no bairro Japiim

Investigadores do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado, Abrahão Serruya, localizaram na noite desse domingo (11), por volta das 23h, na rua Iça, no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, o carro do empresário José Gino Ferreira, 60, vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), no último dia 5 de agosto, no bairro Japiim, na Zona Sul da capital.

Relembre o caso

No dia 05 de agosto, por volta das 16h, o empresário José Gino foi abordado por quatro indivíduos enquanto tentava estacionar o carro na garagem de sua residência, localizada na avenida Fernando Pessoa, Conjunto 31 de Março, no bairro Japiim. Na ocasião, os homens estavam armados e efetuaram um disparo na região do abdômen da vítima. Em seguida, eles conseguiram levar o carro dele, uma S10, de cor prata e placas JXL – 6199. Além do veículo, os assaltantes ainda levaram uma quantia não revelada em dinheiro que o empresário havia recebido proveniente dos imóveis que ele alugava.

José Gino foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

No dia 08 de agosto cerca de 150 pessoas fizeram um protesto, na avenida General Rodrigo Octávio, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. As reivindicações tinham por finalidade cobrar mais segurança pública por conta do latrocínio que José foi acometido e dos inúmeros furtos e assaltos recorrentes na localidade, segundo os moradores da área.

Veículo recuperado

De acordo com o Delegado Titular do 3º DIP, Abrahão Serruya, os investigadores receberam uma denúncia feita para o telefone (92) 3664-4675 informando de que um carro, que apresentava as mesmas característica do empresário morto no Japiim, estava abandonado na rua Iça, no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul. No mesmo momento, o Delegado designou uma equipe de Policiais Civis para o local que comprovou se tratar do carro roubado do empresário José Gino Ferreira.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionada para colher impressões digitais.

O filho do empresário, que prefere não se identificar, elogiou a rapidez com que o veículo foi localizado e disse que espera agora que os assassinos do pai dele sejam encontrados o mais rápido possível, pois a família inteira está aterrorizada.
O caso também está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.