Polícia Civil forma 12 novos agentes que irão compor o Núcleo de Proteção de Autoridades

Mais 12 novos agentes passarão a integrar o Núcleo de Proteção de Autoridades, criado para atuar em grandes eventos, entre eles a Copa do Mundo de 2014. A formatura dos novos policiais civis que atuarão no Núcleo foi realizada nesta segunda-feira, 5 de agosto, no auditório da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), zona centro-oeste de Manaus.

O delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, destacou que a segunda turma do Curso de Proteção de Autoridades é um grande avanço para a Polícia Civil do Amazonas. “Vale lembrar o esforço e dedicação de cada servidor, desde os coordenadores, instrutores e alunos, que deram o máximo de si para estarem hoje aqui recebendo o certificado de conclusão do curso”.

A solenidade de formatura teve a participação do delegado geral Adjunto, Mário Aufiero; do presidente da Comissão de Capacitação da Polícia Civil do Estado, André Zogahib; do presidente da Afeam, Pedro Falabella, e do professor do curso, José Renato Preto, que estava bastante empolgado com a formação de mais 12 policiais. “Nessa segunda turma nós fomos mais criteriosos, mais exigentes, visando sempre maior qualidade na capacitação desses policiais. Eles passaram por testes de aptidão física e mental. Foram dias de muito trabalho e esforço. Estou muito feliz em ver que todos que estão formando estão realmente capacitados para atuar em situações reais”, destacou o instrutor principal do curso.

Técnicas – Uma novidade deste curso foi o treinamento aquático envolvendo técnicas de salvamento. Outro ponto importante foi a visita às instalações da Arena da Amazônia, que será um dos palcos da Copa de Mundo 2014. No local, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores do estádio e estudaram estratégias de evacuação do lugar.

(Fonte: Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.