Polícia Civil deflagra terceira fase da “Operação Seccional” na zona Oeste

 

Polícia Civil, faz operação na zona Oeste
Polícia Civil, faz operação na zona Oeste

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando do delegado geral Francisco Sobrinho, e coordenação do delegado titular da 4ª Seccional Oeste, Paulo Henrique Benelli, deflagrou na tarde da última quarta-feira, dia 1º, por volta das 14h, a terceira fase da “Operação Seccional”, nos bairros da zona oeste da capital. A ação teve como objetivo coibir a criminalidade naquela região da cidade.

O trabalho contou com a participação de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera),  de policias civis lotados na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd); Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv); Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da zona Oeste da cidade; servidores da Gerência de Transporte da Instituição; e ainda com membros do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detram-AM).

Durante a ação os participantes da operação foram divididos em três equipes, duas atuaram em barreiras policiais, com intuito de fiscalizar os veículos, e uma equipe realizou fiscalização em estabelecimentos comercias e abordagens a pedestres nas avenidas, ruas e becos dos bairros, Compensa, São Raimundo, Glória e Tarumã.

Conforme o delegado Paullo Benelli, no decorrer da operação foi efetuada a prisão de Arnaldo Mendes do Carmo, 41, em cumprimento a mandado por homicídio, expedido no dia 28 de junho de 2009, pelo juiz Genesino Braga Neto, da 10ª Vara Criminal. O titular da 4ª Seccional informou que nas barreiras policias foram apreendidos 16 carros e 13 motocicletas.

Planejamento

Ainda de acordo com Benelli, foi realizado um planejamento para fazer uma ação mais ostensiva e evidente para a população. “Obedecendo as diretrizes do delegado geral, planejamos uma operação durante o horário do dia para garantir a segurança e levar tranquilidade para a população. Um dos focos da operação é o trabalho em conjunto com os outros órgão, com intuito de proporcionar segurança à população de forma efetiva”, concluiu a autoridade policial.

Para a comerciante Ana Maria Dutra, 43, a Polícia Civil está cumprindo um papel muito importante para a comunidade. “O comerciantes do bairro Compensa trabalham com muita insegurança. Algumas pessoas utilizam carros e motocicletas para praticarem vários crimes nessa área. Nos sentimos mais confiantes presenciando o importante trabalho de policiamento nas ruas e avenidas do nosso bairro”, disse Ana Maria.

Amazonianarede-DGP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.