Polícia Civil apreende quadrilha formada por adolescentes envolvidos em latrocínio

19-11policiaManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), apreendeu uma quadrilha formada por quatro adolescentes, envolvidos na morte do empresário José Ricardo Santos de Souza, 51, vítima de uma tentativa de assalto ao mercadinho do qual era proprietário.

O fato ocorreu no último dia 11 de novembro, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. O grupo foi apresentado na tarde de ontem (18) pelo Titular da Especializada, Delegado Orlando Amaral.

A Polícia Civil chegou até os envolvidos, por meio do serviço de inteligência e investigação. Os quatro menores, todos com 17 anos, foram presos em casa, no bairro Monte das Oliveiras e Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.

Com eles foram encontrados cinco aparelhos celulares, produtos de roubo e a arma de fogo usada no dia do crime, uma espingarda calibre 16. Todos os menores tem passagem pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), pelos crimes de tráfico de drogas, assaltos e porte de arma. Em depoimento, eles confessaram ter perdido as contas de quantos assaltos já praticaram.

Os menores continuavam atuando na criminalidade mesmo depois do assassinato, inclusive praticando arrastões com carros roubados. “Através das imagens de segurança do estabelecimento que flagraram o momento da ação, conseguimos dar andamento às investigações. Mesmo com pouca idade, todos eles atuam com requintes de grande periculosidade e não demonstram nenhum arrependimento por suas ações. Só no início dessa semana, alguns já praticaram mais de cinco assaltos, alguns deles utilizando carro roubado. Nós também já identificamos o carro roubado e o veículo foi devolvido ao proprietário”, destacou Orlando Amaral.

A vítima, José Ricardo Santos de Souza, morreu dois dias depois de ser atingido pelo tiro de espingarda, em um hospital na capital. Os quatro menores foram ouvidos e serão encaminhados para a DEAAI, onde ficarão à disposição da Justiça. Todos responderão pelo crime de latrocínio.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.