Polícia Civil apreende droga avaliada em R$ 200 mil em balsa vinda de Tabatinga (AM)

07-05drogaA Delegada Titular da 4ª Seccional Oeste, Suely Costa, coordenou uma ação policial desencadeada na madrugada desta quarta-feira (7) que resultou na interceptação de uma balsa vinda do município de Tabatinga, distante 1.108 km em linha reta da Manaus.

A embarcação transportava aproximadamente 22 kg de substância entorpecente com característica de cocaína pura, avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil, além da prisão de três homens envolvidos no esquema de transporte da mercadoria ilícita.

Participaram dos trabalhos Policiais Civis da 4ª Seccional Oeste e investigadores lotados no 5º, 8º, 19º e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA). A balsa “Conquista de Deus” foi interceptada por volta das 3h, no momento em que ela atracou no porto da Panair, no bairro Educandos, Zona Sul da cidade, para realizar o desembarque de mercadorias.

Os funcionários da balsa Alcimar Borges Farias, 39, Neizomar Torres Pinheiro, 24, e Francisco Costa Damasceno, 20, assumiram fazer parte do esquema ilícito. De acordo com a Delegada Suely Costa, a droga estava escondida dentro de um dos porões da embarcação, sendo que 16 kg estavam acondicionados dentro de uma botija de gás vazia e o restante das substâncias foram achadas numa caixa de papelão e num saco de fibra.

A Titular da 4ª Seccional ressaltou como foram iniciadas as diligências que culminaram na apreensão das drogas e nas prisões dos funcionários da balsa.

“Foram dois dias fazendo o levantamento de informações, monitorando as embarcações nos rios com um trabalho de campana que foi iniciado a partir de uma denúncia informando que uma droga que iria abastecer o bairro da Compensa estaria vindo de Tabatinga nessa balsa. Na madrugada de hoje abordamos essa embarcação no porto da Panair e posteriormente a conduzimos até a balsa da Delegacia Fluvial, onde iniciamos as buscas e encontramos a droga transportada”, explicou.

07-05drogapresosA autoridade policial destacou ainda que, inicialmente, 11 pessoas foram detidas, mas durante as oitivas conseguiram chegar até o trio, que acabou confessando a autoria do crime. “Cada um era responsável pelo transporte da droga e pela entrega do produto.

Eles alegam que não sabiam para quem iria ser entregue o material. Também não falaram quanto iriam receber pelo serviço”, declarou a autoridade policial.

O trio foi conduzido à sede da 4ª Seccional Oeste, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na unidade policial, Alcimar, Neizomar e Francisco serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.