Plano Diretor de Drenagem Urbana será apresentado em audiência pública

Audiência pública, para discutir o Plano Diretor de Drenagem Urbana
Audiência pública, para discutir o Plano Diretor de Drenagem Urbana
Audiência pública, para discutir o Plano Diretor de Drenagem Urbana

Manaus, AM – A população terá a oportunidade de contribuir para a finalização do Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU) de Manaus nessa sexta-feira, 13, durante audiência pública realizada pela prefeitura. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), acontece no Anfiteatro do Parque do Mindu, na Avenida Perimetral II, Parque 10, a partir das 8h.

A inscrição para participar da audiência pode ser feita previamente no site da Seminf (www.seminf.am.gov.br) ou no dia da audiência. De acordo com o regulamento, pode participar qualquer cidadão do município de Manaus, sem distinção de qualquer natureza, interessado em contribuir com o processo de aperfeiçoamento da proposta do Plano.

De acordo com a diretora da Unidade Executora do Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP) na Seminf, Myrian Koifman, na audiência o Plano de Drenagem será apresentado para a população e estará aberto para alterações. “A audiência é a oportunidade para que a sociedade contribua com o presente e o futuro da cidade. Após a apresentação do plano, vamos ouvir da população suas contribuições”, explica.

O PDDU traça instrumentos de planejamento para os próximos 25 anos. De acordo com Myrian, essas diretrizes visam regulamentar a ocupação do solo em área urbana, indicando medidas estruturais e não estruturais relacionadas ao sistema de drenagem na cidade.

O plano tem como finalidade, ainda, o equilíbrio e desenvolvimento com as condições ambientais das cidades, e integrando-se aos planos de esgotamento sanitário, resíduos sólidos e, principalmente, ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município.

O PDDU foi elaborado pela empresa Concremat Engenharia e Tecnologia S.A.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.