Piloto da aeronave que caiu ontem 11/01, esteve envolvido em outro acidente

Amazonianarede – Jornal Interior em Foco
Por Caíque Varella

O monomotor de prefeixo PT-RIK que caiu no inicio da tarde desta sexta-feira na cabeceira da pista do aeroporto Internacional Placido de Castro, poderia esta fazendo transporte irregular de passageiros no interior do Amazonas. Segundo informações dadas pelo superintendente da Infraero de Rio Branco/AC, Jailson Araújo o avião transportava quatro adultos, três crianças e o piloto, num total de oito pessoas à bordo.

Vale lembrar que essa aeronave tem a capacidade de levar apenas 7 passageiros e o que chama a atenção é que o Piloto Wesley Oliveira, 23A, esteve envolvido em um outro acidente aéreo , no município de Enviraonde o avião era pilotado por Diego Souza, no dia 25 de fevereiro de 2012. Em menos de 1 ano esse é o segundo acidente envolvendo aeronaves no interior do Estado.

O superintendente da infraero informou que o avião é de propriedade de Antonio Grandiddier e que estaria a serviço da TAP (Táxi Aéreo Pauinense Lyda). Grandiddier negou due o avião estava a serviço da TAP e também de ser proprietário da empresa, De acordo com ele, a empresa seria de seu pai, mas o avião estaria registrado em seu nome, disse ainda que esse voo era apenas fazendo um favor que estava prestando à uma pessoa e os passageiros não estariam pagando pelo transporte.

Outro ponto que chama a atenção é o destino da aeronave, a Ifraero informou que o avião iria para Manoel Urbano/Envira, já o proprietário disse que o destinoo seria Eirunepé, no Amazonas. Quando Grandidier prestava esclarecimentos a imprensa foi chamado por dois servidores da Aeronáutica, depois de um rápido diálogo com os dois homens, resolveu não falar mais.

Os representantes da Aeronáutica se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento. As causas do acidente serão apuradas por uma equipe de peritos da Aeronáutica que chegará hoje, em Rio Branco. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.