PGR/AM tem uma mulher no comando

(Amazonianarede – Assessoria)

Os procuradores da República Tatiana Almeida de Andrade Dornelles e Edmilson da Costa Barreiros Júnior assumiram, nesta terça-feira (1º), em cerimônia realizada em Brasília, os cargos de procuradora-chefe e procurador-chefe substituto da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), para exercerem mandato de dois anos.

Tatiana e Edmilson substituirão os procuradores Julio José Araujo Junior e Alexandre Jabur, que estiveram à frente da PR/AM desde maio deste ano. Com o fim da gestão administrativa, eles continuam atuando no Amazonas, nos ofícios cíveis de Indígenas e Populações Tradicionais e de Patrimônio Público, respectivamente.

A troca de chefia marca a unificação nacional dos mandatos nas unidades do MPF em todo o Brasil, que passarão a ser renovados a de dois em dois anos, sempre no início do mês de outubro.

Nova procuradora-chefe

Tatiana Almeida de Andrade Dornelles nasceu em 29 de junho de 1984, em Salvador, Bahia. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 2008, com passagem em intercâmbio por três semestres na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

É especialista em Segurança Pública e Justiça Criminal pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Exerceu a função de policial rodoviária federal de 2006 a 2010. Atuou como analista processual do Ministério Público Federal em Porto Alegre de 2010 a 2012. Também foi promotora de Justiça adjunta no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de 2012 a 2013.

Foi aprovada no 26º concurso público para provimento de cargos de procurador da República, com primeira lotação na Procuradoria da República no Amazonas. Desde maio de 2013 atua no 5º Ofício Criminal na unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.