
Amazonas – Mais de 1,9 toneladas de drogas foram apreendidas nesta quarta-feira (30) durante fiscalização da Polícia Federal, em Manaus. Os entorpecentes foram encontrados em uma lancha no Rio Solimões e quatro suspeitos foram presos. Segundo informações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM), esta é a maior apreensão de entorpecentes da história do estado.
De acordo com a PF, parte das drogas – que consistia skunk e cocaína – estava sendo transportada em uma lancha pelo grupo. Os suspeitos teriam resistido à prisão e efetuado diversos disparos de fuzil contra a equipe de policiais federais.
Mesmo com o confronto, a PF informou que todos foram presos e ninguém ficou ferido. Os suspeitos foram detidos com granadas de mão, além de diversas munições de fuzil e calibre 12.
O restante da carga de entorpecentes foi localizada e apreendida nas margens do Rio Solimões, próximo ao local da abordagem. Junto aos entorpecentes, a polícia apreendeu também um fuzil AR-15 e centenas de munições.
À polícia, os presos afirmaram que a droga é de origem colombiana. Eles foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio.
Amazonianarede-Bom Dia Amazonas