Pesquisadores discutem o uso de sistemas computacionais o crescimento econômico sustentável

Pesquisadores querem ajuda da computação para melhorar a economia sustentável no Amazonas

 

Pesquisadores querem ajuda da computação para melhorar a economia sustentável no Amazonas
Pesquisadores querem ajuda da computação para melhorar a economia sustentável no Amazonas

Amazonas – Com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam)) realizará, no período de 25 a 29 de janeiro deste ano, em Manaus, e nos dias 30 e 31 na reserva florestal de Mamirauá, a “Escola Avançada de Sistemas Computacionais e Robóticos (Earth)”.

O evento tem como objetivo discutir os sistemas computacionais e robóticos voltados à conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da floresta. Em Manaus, a Earth vai acontecer no Novotel e nos laboratórios do IComp com palestras e minicursos abertos à comunidade. Em Mamirauá, um grupo de pesquisadores visitará a reserva florestal para conhecerin loco os projetos de pesquisa em andamento e os seus desafios.

 

A escola abrigará apresentações e minicursos ministrados por pesquisadores que são referências em suas áreas. A Earth terá, ainda, atividades voltadas a alunos e professores do Ensino Médio, com a finalidade de envolver e motivar as novas gerações no ingresso na carreira científica e/ou tecnológica, fomentando a inovação e competitividade com responsabilidade social e consolidando a vocação do Amazonas de promover o crescimento econômico sustentável.

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.