Pedido do vista no TJAM dia posse do prefeito de Coari

Cidade de Coari, tem posse de prefeito adiada
Cidade de Coari, tem posse de prefeito adiada
Cidade de Coari, tem posse de prefeito adiada

Manaus – O julgamento da ação cautelar que suspendeu a diplomação e posse do segundo colocado nas eleições de 2012 no cargo de prefeito de Coari foi adiado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Nesta segunda-feira (6), durante sessão no Pleno da Justiça Eleitoral, um dos juízes pediu vistas para analisar o caso. Adail Pinheiro, preso por suspeita de pedofilia, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não há informações de quando o caso deve voltar à pauta.

A diplomação de Raimundo Magalhães, como prefeito do município foi, suspensa após uma liminar concedida pelo juiz eleitoral Delcio Santos, deferida no dia 24 de março. A Justiça Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) havia anunciado a posse de Magalhães, após a publicação de acórdão com a cassação de Adail Pinheiro.

A determinação ocorreu após pedido dos partidos políticos que tiveram candidatos no pleito de 2012. O motivo é uma possível inelegibilidade de Arnaldo Mitouso, terceiro colocado nas eleições. A ação cautelar foi protocolada por vários partidos.

Durante a sessão desta segunda-feira, o juiz Ricardo Sales votou pela não ratificação da ação cautelar, entendendo que nada impede que o segundo colocado nas eleições de 2012 em Coari, assuma o cargo.

O magistrado ainda ressaltou, que mesmo não havendo prazo para que o presidente da Câmara fique no cargo, não seria ideal que ele permanecesse mais de 15 dias, o que já teria extrapolado. Entretanto, o juiz jurista da classe dos advogados, Affimar Cabo Verde Filho, pediu vistas, adiando o julgamento.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.