Peça ‘Camille e Rodin’ em sessão única no Teatro Amazonas

(Foto: Divulgação)

O espetáculo teatral “Camille e Rodin” chega ao palco do Teatro Amazonas, no próximo dia 30 de novembro, para uma única sessão às 20h30, com realização do Ministério da Cultura, patrocínio da Vivo e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para essa montagem com os atores Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore foi encomendado a Franz Keppler um texto inédito. A pesquisa para a construção desse espetáculo foi feita por Franz Keppler e Melissa Vettore, baseando-se nos principais biógrafos dos escultores, com destaque para Reine Maire Paris (sobrinha neta de Camille), para a autora Liliana Wahba, e a partir da análise crítica e poética de Paul Claudel (irmão de Camille). A direção é do consagrado ator e diretor Elias Andreato.

A peça mostra, de um lado, Camille Claudel, uma jovem intuitiva, dona de uma imaginação excepcional, uma mulher determinada que quebrou laços com sua classe social e a moral vigente, entrando em conflito com sua família e com as normas de conduta bem aceitas em sua época para se tornar uma artista grandiosa.

De outro, Auguste Rodin, um gênio já maduro que com seu trabalho e talento, se transformou no maior escultor de todos os tempos, representando através de sua arte, as paixões humanas.

O espetáculo reconstrói esse encontro, que se transforma numa paixão arrebatadora e em um impulso artístico para ambos, dois gênios criativos, que passaram suas vidas em busca de amor, compreensão e liberdade. Sem Camille, Rodin possivelmente não teria feito suas obras mais apaixonadas e, sem Rodin, Camille não seria a artista fantástica e nem o mito em que se transformou.

Para as apresentações em Manaus a trilha sonora será executada ao vivo sob a regência do maestro Jonatan Harold ao piano, acompanhado de um quarteto de cordas.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 30 e 40 (inteira).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.