PC participa de assinatura de Termo de Cooperação Técnica do Projeto “Vida no Trânsito”

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, representada pela Delegada Lia Gazineu, Diretora do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) da instituição, participou na tarde desta quarta-feira (25), no auditório da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), no bairro Compensa, de assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Projeto “Vida no Trânsito”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Lançado em junho de 2010, o “Vida no Trânsito” compõe o plano nacional para reforçar a segurança no trânsito no Brasil e reduzir os índices de vítimas em acidentes nas vias de todo o País.

Nesta quarta-feira (25), quando é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, e amanhã serão realizadas palestras voltadas à educação no trânsito, decorrentes das atividades em torno da data. Por conta disso, o Ministério da Saúde conta com o apoio de diversos órgãos, municipais e estaduais, para que sejam tratadas discussões e obtidas soluções para a redução da mortalidade em todo o território nacional, devido o preocupante índice de acidentes envolvendo veículos e motoristas alcoolizados.

A repercussão da violência no trânsito, implicações e associação da utilização de bebidas alcoólicas dirigindo veículos automotores, além de dicas de comportamento seguro para pedestres e ciclistas foram temas abordados nesta tarde, no auditório da PMM.

“A Polícia Civil participa deste termo como ação jurídica, auxiliando no fornecimento de dados, agindo como uma maneira de subnotificar cada caso, ou seja, encontrando uma possível resposta para os casos de acidentes”, explica Lia Gazineu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.