PC  incinera 2,5 ton. de drogas apreendidas de abril a julho Amazonas

Polícia Civil  incinera 2,5 ton. de drogas apreendidas de abril a julho Amazonas

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), realiza na manhã desta sexta-feira (11), a incineração de duas toneladas e meia de entorpecentes, entre cocaína e maconha, apreendidas no período de abril a julho deste ano.

O processo de incineração terá começa por volta das 9h, nas instalações de uma empresa de produtos químicos e reciclagem, localizada na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona Leste da capital.

O procedimento será acompanhado pelo delegado-geral, Frederico Mendes; pela delegada Leila Silva, diretora da Drad; e pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Irão participar dos trabalhos policiais civis lotados na Drad e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição.

A diretora da Drad explicou que as drogas representam a somatória de quatro meses de apreensões, realizadas na capital e no Interior, por todos os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado.

“No último procedimento, realizado no dia 12 de abril deste ano, incineramos três toneladas de drogas. Agora estamos incinerando o acúmulo de quatro meses de apreensões, totalizando 2,5 toneladas, sendo 2,3 toneladas de maconha e 200 quilos de cocaína”, informou a delegada Leila Silva.

O delegado-geral reforçou que a incineração só pode ser realizada após determinação judicial. Frederico Mendes ressaltou, também, a importância de ações preventivas de combate à criminalidade. “É um procedimento  respaldado pela lei.

As apreensões são resultado do trabalho que vem sendo feito de combate ao tráfico de drogas. São ações contínuas, que têm como objetivo a repressão à criminalidade no Estado”, enfatizou.

O delegado Paulo Mavignier destacou que grande parte da droga que será incinerada é fruto de apreensões do Denarc. “Esse resultado representa a evolução das Forças de Segurança estaduais, mais especificamente o Denarc, que vem realizando contínuos trabalhos de repressão ao narcotráfico no Estado, compreendendo as rotas utilizadas para transportar as drogas, principalmente os rios do Amazonas. Isso realmente é um saldo muito positivo, pois contabilizamos mais de 1,3 tonelada de drogas apreendida somente pelas nossas equipes”, pontuou.

Amazonianarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.