Parte da Arena do Garantido é roubada em Parintins

Parintins – Três homens ainda não identificados invadiram o galpão de alegorias do Boi Garantido, em Parintins, m na noite deste domingo, 21. Furtaram parte do projeto do boi de arena do Festival 2013, além de danificar maquetes de três alegorias de responsabilidade dos artistas Junior de Souza, Junior Feijó e Carlos Pizzano.

A informação foi repassada pelo diretor administrativo Osório Melo, que presidente a agremiação interinamente.

Osório foi avisado pelos vigilantes na atuam no local por volta das 23h30. A Polícia também foi chamada, porém não alcançou o trio. “Não levaram nada com maior valor material como computadores, monitores, máquinas de solda e outros equipamentos. Isso é muito estranho. Eles estavam a serviço de alguém”, desconfia.

O presidente interino disse também que as polícias serão contatadas pelo Boi Garantido para acompanhar o ocaso que considera gravíssimo. A agremiação investiu este ano na compra de câmeras de segurança que vão auxiliar na solução da questão. “Temos 32 câmeras no galpão e vamos analisá-las para identificar que são eles, e o porquê dessa atitude que só prejudica o Festival de Parintins”, destacou.

O artista Junior de Souza questiona o motivo de ações como essas no momento de preparação do Garantido para o festival do centenário. “Um projeto leva de quatro a seis meses para ficar pronto e uma maquete leva cerca de 25 dias para ser finalizada. Tudo faz parte de um trabalho de valor incalculável. Isso é inaceitável”, lamenta.

O artista Junior Feijó diz que ação é um ato como esse é vergonhoso. “Ninguém faria uma coisa dessas a toa e eu defendo uma punição exemplar para os responsáveis”, frisou.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.