Parque Ponte dos Bilhares ganha estação de reparos para bikes na primeira etapa

Na oficinal de bicicletas, anunciado o funcionamento de oficina de reparos no Parque dos Bilhares
Na oficinal de bicicletas, anunciado o funcionamento de oficina de reparos no Parque dos  Bilhares
Na oficinal de bicicletas, anunciado o funcionamento de oficina de reparos no Parque dos Bilhares

Manaus, AM – Uma nova estação de reparos para bicicletas, contendo ferramentas de utilidade para os ciclistas, foi entregue pela Prefeitura de Manaus ao Parque Municipal Ponte dos Bilhares, na noite desta quinta-feira, 27.

A entrega foi feita na abertura do IV Fórum de Bicicletas, que acontece até o próximo domingo, 30, promovido pelo movimento Pedala Manaus.  Administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o Parque dos Bilhares é considerado uma referência pelos adeptos do ciclismo, que utilizam o espaço para pedalar e como ponto de partida para passeios pela cidade. O parque possui 1,4 quilômetro de ciclofaixa e, agora, conta com duas estações de reparos para bikes.

Durante a abertura do evento, que contou com a presença de representantes da Prefeitura de Manaus e dos poderes legislativo, estadual e municipal, o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, que na ocasião representou o prefeito Arthur Virgilio Neto, destacou que a Prefeitura de Manaus está atenta aos interesses dos ciclistas e trabalha atualmente para dotar a cidade de infraestrutura que estimule o compartilhamento das vias pelos diferentes tipos de modais de transporte.

“Precisamos avançar com o processo de implantação de infraestrutura cicloviária na cidade e essa preocupação deve estar presente em todo e qualquer projeto de construção na cidade, seja de um conjunto habitacional ou uma via marginal da cidade, todos devem contemplar a infraestrutura cicloviária”, afirmou Paulo Henrique.

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, que representou o órgão na solenidade, reforçou os laços de parceria existentes entre a gestão do Parque Ponte dos Bilhares e os ciclistas.

“A bicicleta é um meio de transporte alternativo e sustentável, portanto ter os movimentos de ciclistas da cidade como parceiros é uma forma de estimular a sustentabilidade e a preservação ambiental”, disse, lembrando que no parque existem 1,4 quilômetro de ciclofaixa nas duas etapas, pintadas pelo Movimento Pedala Manaus em parceria com a Semmas.

O IV Fórum de Bicicletas tem como finalidade promover o debate em torno dos novos rumos da bicicleta no cenário urbano.  Os organizadores do evento destacaram a importância do apoio da Prefeitura de Manaus à causa e a mudança de comportamento que já se percebe em relação à implementação de projetos voltados ao bem-estar dos ciclistas.

A conservação do parque e a iniciativa de implantação de mais uma bike station em atenção para com os ciclistas também foram pontos destacados pelos integrantes do Pedala Manaus.

Amazonianared-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.