Paradas centrais da Constantino Nery começam a receber estrutura para o BRS

A Prefeitura de Manaus iniciou a reestruturação completa dos abrigos que serão utilizados no sistema Bus Rapid Service (BRS). O processo, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), teve início na avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas, nas proximidades do Olímpico Clube.

O serviço é realizado pela empresa Red Engenharia LTDA, ganhadora da licitação para implantação de 13 abrigos nas avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós, que compreendem o eixo Norte-Sul, cujo valor global é de R$ 1.242.852,25.

As obras consistem na reestruturação completa das antigas paradas do extinto sistema Expresso. A primeira etapa será a retirada de telhas danificadas. Em seguida novas estruturas serão colocadas no local. Já a implantação de outros 16 abrigos do eixo Leste, que compreende as avenidas Camapuã, Cosme Ferreira e Grande Circular, deverão ter início ainda neste mês, conforme previsão da secretaria.

A via por onde começou o serviço faz parte do ‘Quadrilátero da Copa’, que abrange ainda as avenidas Torquato Tapajós, Djalma Batista e Pedro Teixeira, consideradas os principais corredores da Copa do Mundo de 2014.

O sistema

O BRS é um sistema de transporte com faixas preferenciais para ônibus, que visa dar mais agilidade ao sistema de transporte coletivo. Para a implantação do sistema, a Prefeitura pretende revitalizar todas as 16 paradas existentes do antigo sistema Expresso, na primeira etapa (Constantino – Torquato) e na segunda etapa (Camapuã – Cosme Ferreira – Grande Circular). Com isso, pretende-se reduzir os engarrafamentos destas vias e revitalizar os espaços destinados anteriormente ao Expresso.

(Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.