Papa diz que católico não precisa ‘se reproduzir como coelhos’

21-01coelhoVoo papal – O papa Francisco disse a jornalistas, quando voltava de uma viagem pela Ásia, que é preciso existir uma “paternidade responsável” e que os católicos não devem ter filhos “como coelhos”.

“Alguns acham, perdoem a expressão, que para ser um bom católico é preciso ser como os coelhos”, disse.

Comentando o encontro com uma mulher que estava grávida do oitavo filho, Francisco disse que “isso é uma irresponsabilidade! A resposta é a paternidade responsável e eu conheço muitas vias lícitas que ajudam”.

Liberdade de expressão

Sobre uma frase polêmica dada recentemente de que não podemos “zombar da fé dos outros”, Francisco acrescentou que não podemos insultar, provocar uma pessoa continuamente “porque corremos o perigo de que ela se irrite. Corro o risco de receber uma resposta injusta. É algo humano”.

Em meio a polêmica sobre o atentado que deixou 12 pessoas mortas na redação da revista francesa “Charlie Hebdo”, em Paris, no último dia 7, o Papa havida dito que “liberdade de expressão é um direito, mas também é um dever”.

Hoje ele explicou que “a liberdade de expressão tem que levar em conta a realidade humana e tem que ser prudente”.

Voo

O papa chegou hoje a Roma após visitar as Filipinas e o Sri Lanka em meio a sua sétima viagem internacional desde que assumiu o cargo, em março de 2013.

Ao longo de sua viagem, Francisco fez constantes apelos contra a corrupção e desvios de dinheiro.

(ANSA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.