São Paulo – Um clássico entre dois rivais em crise iminente terminou com final feliz para o Palmeiras. Mesmo jogando fora de casa, o time alviverde se impôs sobre a equipe de Tite e conseguiu vencer por 2 a 0, com gols de Rafael Marques e Zé Roberto, ainda no primeiro tempo da partida. Um outro destaque, entretanto, ficou com algo que aconteceu fora do campo: um drone com a camisa do Guaraní, do Paraguai, sobrevoou o estádio, em nítida provocação aos torcedores corintianos. Após derrota, Tite diz que momento é de construção da equipe.
Com o resultado diante do maior rival, o Palmeiras chegou à primeira vitória no Brasileirão, somando, agora, cinco pontos na tabela — antes, o time de Oswaldo de Oliveira empatou com Atlético-MG (2 a 2) e Joinville (0 a 0), além de perder para o Goiás por 1 a 0. O Corinthians, por sua vez, foi derrotado pela primeira vez no campeonato
O time corintiano foi dominado pelo Palmeiras, principalmente no primeiro tempo. A equipe alviverde conseguiu dominar o meio-campo e abriu o placar com Rafael Marques, após boa jogada de Valdivia e cruzamento de Kelvin. No último lance da etapa inicial, Zé Roberto ampliou. Tite, no segundo tempo, trocou Ralf por Mendoza. O Corinthians melhorou, mas não conseguiu reverter a situação. Tampouco diminuir o placar.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 29.869
Renda: R$ 1.784.531,76
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Daniel Paulo Zioli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Lucas, Egídio, Arouca, Valdivia e Kelvin (Palmeiras), Edilson, Gil, Ralf, Danilo e Renato Augusto (Corinthians)
Gols: Rafael Marques, aos 24, e Zé Roberto, aos 46 minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson), Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf (Mendoza) e Bruno Henrique; Petros (Danilo), Renato Augusto e Jadson; Romero. Técnico: Tite
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Ayrton), Vítor Hugo, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca (Amaral); Kelvin, Valdívia e Zé Roberto; Rafael Marques.. Técnico: Oswaldo de Oliveira
O jogo
Primeiro tempoO Corinthians assustou o Palmeiras logo nos primeiros segundos. Petros foi lançado na esquerda, e Fernando Prass saiu do gol, com os pés, para afastar o perigo. A resposta do time alviverde veio aos 3: Kelvin arriscou de longe e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Renato Augusto recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu em cima de Prass.
O camisa 8 do Corinthians voltou a finalizar aos 15, em chute de longe. Aos 24, Rafael Marques abriu o placar, de cabeça, após boa jogada de Valdivia e cruzamento de Kelvin. Já nos acréscimos, Zé Roberto pegou o rebote de Cássio e marcou de cabeça.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a partida com Mendoza no lugar de Ralf. E conseguiu levar mais perigo à meta palmeirense. Aos seis minutos, Fagner arriscou de longe e mandou para fora. Mendoza, depois, quase conseguiu diminuir o prejuízo, Primeiro, aos 12 minutos, o colombiano recebeu na frente e da entrada da área bater rente à trave esquerda. No lance seguinte, voltou a finalizar para fora em chute pelo lado esquerdo.Aos 23, Cássio evitou o terceiro gol do Palmeiras ao defender uma cavadinha de Zé Roberto. A 11 minutos do fim, o goleiro voltou a fazer boa defesa após uma finalização de Egídio.
Destaques
Drone em campo
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras ganhou mais um capítulo no clássico deste domingo. Durante o primeiro tempo, um drone sobrevoou o estádio. Nele, havia uma camisa do Guaraní, algoz corintiano na Libertadores.
O objeto, porém, se chocou contra a fachada da arena e caiu no chão.Na súmula?O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo recebeu das mãos do goleiro Fernando Prass uma lata. O objeto foi jogado pela torcida do Corinthians presente atrás do gol e, depois, entregue ao quarto árbitro da partida.De volta para casaO Corinthians voltou a jogar na sua arena 18 dias depois da derrota para o Guaraní, nas oitavas de final da Libertadores. E mais uma vez decepcionou. O time alvinegro já jogou 35 vezes na Arena Corinthians, com 23 vitórias, nove empates e três derrotas.
- Amaonianarede-Uol espote