Pais de bebê jogado no Rio Negro devem ser acareados

Delegado Ivo Martins, titular da DEHS
Delegado Ivo Martins, titular da DEHS
Delegado Ivo Martins, titular da DEHS

Manaus, AM – A Polícia continua trabalhando para desvendar todos os mistérios do crime ocorrido recentemente em Manaus,quando um pai jogou o filho de quatro anos, que morreu afogado no Ri Negro, embora o corpo da criança ainda não tenha sido encontrado, apesar do grande trabalho de buscas feito pelo Corpo de Bombeiros.

Manaus,AM – Contradições entre os depoimentos do pai e da mãe de um bebê de quatro meses que teria sido jogado no Rio Negro, em Manaus, levaram a Polícia Civil a decidir por uma acareação. A informação foi divulgada neste sábado (22), pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins. A acareação deve ser realizada na próxima semana.

O canoeiro Josias de Oliveira Alves, pai da criança, é suspeito do crime. Ele foi preso após se apresentar na sede da DEHS, n tarde de sexta-feira. A mãe da criança, Cleudes Maria Batista, acusa Josias de ter jogado o bebê no Rio Negro.

“Ele [Josias] refuta as acusações dela [mãe da criança] e ainda a acusa de ter jogado o menino na água. Os depoimentos são totalmente opostos. Vai ser preciso fazer uma acareação entre os dois, além de uma reconstituição dos fatos”, disse o delegado.

A criança teria sido jogada para a morte, no belo e caudaloso Rio Negro
A criança teria sido jogada para a morte, no belo e caudaloso Rio Negro

Segundo o delegado, o pai da criança afirmou que Cleudes beijou o bebê na testa e o lançou no Rio Negro. O pai disse ainda, em depoimento, que tentou salvar a criança, mas foi impedido pela mãe. Ela teria o ameaçado com uma faca.

Já na versão de Cleudes relatada à polícia, Josias foi quem jogou a criança na água e a tentou enforcar com uma corda que estava na embarcação onde estavam. Segundo Cleudes, o homem teria pedido que a mulher pulasse do barco e fosse nadando para a beira do rio. A mulher informou ainda que as bolsas com pertences da criança e um aparelho celular, foram devolvidos por Josias, no momento em que a mãe retornou à beira do rio.

Ainda segundo o delegado, outras testemunhas ainda devem ser ouvidas nos próximos dias.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.